O Templo Renkōji da Nichiren Shū - Primeira Parte
A minha história no Dharma começa na minha adolescência prematura, quando o meu pai se converteu ao Budismo Bön do Lama Tenzin Wangyal Rinpoche e ao movimento Dzogchen do Chögyal Namkhai Norbu Rinpoche. Nessa altura e durante alguns anos, eu estive mais interessado em pseudo-filosofias ocidentais de carácter antinómico pelo que o meu envolvimento com a Sangha foi bastante limitado e até poderia dizer que resultou numa atitude de rejeição para com a via do Buda.
No entanto, afortunadamente após um processo integral de amadurecimento e no seguimento da procura espiritual, assentei no Dharma; primeiro na retoma do contacto com os ensinamentos do Chögyal Namkhai Norbu Rinpoche e depois no encontro com o Budismo Hokke Shū (Budismo do Sutra do Lótus).
A minha primeira aproximação com o Budismo Hokke Shū foi através do grupo das Caldas da Rainha da Soka Gakkai Portugal; a interacção foi breve, pois não me consegui rever na metodologia e visão da instituição, mas serviu como experiência introdutória à tradição Nichiren, que culminou com a minha conversão e a da minha esposa no Templo Renkōji da Nichiren Shū, localizado em Cereseto, Itália.
O Templo Renkōji da Nichiren Shū é um pequeno Templo dirigido pelo Reverendo Shoryo Tarabini; é uma escola tradicional que baseia os seus ensinamentos no Tríplice Sutra do Lótus e nos escritos do Grande Bodhisattva Nichiren Daishonin.
A prática principal do Templo é a recitação do Odaimoku como meditação activa através da qual vivemos a realização iluminada do Buda Eterno Shakyamuni. Dita realização constitui a própria existência eterna do Tathagatha simbolizada no Gohonzon, objecto de devoção e foco de prática.
Namu Myōhō Renge Kyō!
Comentários
Enviar um comentário