O Templo Renkōji da Nichiren Shū - Segunda Parte
O Templo Renkōji da Nichiren Shū está localizado em Cereseto, Itália e é dirigido pelo Reverendo Shoryo Tarabini.
O nome completo do Templo é ‘Guhōzan Renkōji’ e significa ‘O Templo onde o Sutra do Lótus brilha como os raios do Sol’.
O Templo tem oito divisões: o santuário principal que abriga o Grande Mandala Gohonzon em forma caligráfica e tridimensional com estátuas, uma sala dedicada ao Buda Shakyamuni, o Templo dedicado ao fundador, o Grande Bodhisattva Nichiren Daishonin; um salão para a recepção de fiéis e convidados, um jardim para meditação, uma biblioteca/sala de estudo, um escritório e o alojamento do monge.
Os ensinamentos do Templo Renkōji são aqueles da Nichiren Shū, que enfatizam a primazia do Tríplice Sutra do Lótus e dos escritos do Grande Bodhisattva Nichiren Daishonin. Neste sentido, tomamos o Triplo Refúgio Tradicional entendendo que o Tesouro do Buda é o Buda Eterno Shakyamuni, o Tesouro do Dharma é o Tríplice Sutra do Lótus e o Tesouro da Sangha é o Grande Bodhisattva Nichiren Daishonin.
Acrescido a isso, tomamos Refúgio nos Três Dharmas Secretos que são o Objecto de Devoção como a própria existência Primordial do Buda Shakyamuni, a Plataforma de Preceitos como o local de prática e o Odaimoku, título sagrado do Tríplice Sutra do Lótus. A experiência do Dharma no Templo Renkōji baseia-se na vivência da filosofia Budista, tendo como princípio o cultivar da semente da Budicidade presente em todos os seres.
Namu Myōhō Renge Kyō!
Comentários
Enviar um comentário